Logo do Carro Club Nissan
Lupa / buscar Lupa / buscar
Nissan Versa
115 seguidores • 10 opiniões • 216 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2024 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012

Fórum Nissan Versa - Mecânica - Motor

 

Motor grelando

Motor grelando na aceleracao para troca de marcha alguem poderia dar um alo
3 curtidas
 
Bucha da barra estabilizadora
 
Gasolina de má qualidade faz isso também
V
Tenho um versa 2017 automático, quando abastecido na gasolina ele fica grilando muito, no álcool não grila. Já gastei um dinheirão para resolver o problema e ninguém consegue. Desanimei com o carro.
F
Francisco Avila
Rio de Janeiro - RJ

Lâmpada de injeção eletrônica acende e marcha lenta instável.

Tenho um versa SL 2013/2014 com 72000 km. De uns 3 meses para cá a lâmpada da injeção começou a acender de vez em quando e quando isto acontece a marcha lenta fica acesa. Meu mecânico passou a máquina de diagnóstico e apareceu ser problema no sensor MAF de fluxo de ar. Ele disse não achar a peça e que ela só era encontrada em autorizada onde custaria 900 reais. Tentei comprar pela internete em SP uma do mercado paralelo, provavelmente chinesa. Um lixo, era pior que a que estava com defeito no carro. Aluém já passou por este problema e conseguiu resolver sem ser estorquido pela Nissan?
N
Em que pese o scanner ter acusado sensor MAF, sugiro não trocar o sensor, e sim, realizar os seguintes procedimentos: Retirar o corpo de borboleta do coletor e realizar a limpeza; Limpeza dos eletro injetores (bicos), caso ainda não tenho sido realizada; Inspeção das velas, e se necessário, substituí-las; Teste das bobinas de ignição com osciloscópio.
 
Anônimo
Boa noite, está com o mesmo problema tirei o corpo de borboleta ou i jeção e limpei com car 80 descarbonizante e ficou zero não oscila a marcha lente não acende a luz de injeção e ficou mais econômico. Tem alguns vídeos no YouTube.
N
Francisco, estou com o mesmo problema. Tenho um versa 2014/14 com 97000km. Já passei por três mecânicos diferentes, todos os scanners acusam sensor maf e corpo de borboleta. Cheguei a colocar um corpo paralelo e o carro realmente ficou ruim, acabei devolvendo. Comprei um corpo em um desmanche e ficou zerado. Acontece que 3 dias depois a luz do painel voltou a acender e hoje no scanner acusou novamente corpo de borboleta. Estou desconfiado de ser outra coisa. Alguém consegue me dar uma dica, não sei mais a quem consultar. Obrigado.
W
Boa tarde. Tenho um Nissan Versa SL 12/13 que frequentemente apresenta o mesmo problema. Nunca foi aberto, pois, mexer em time que está ganhando é complicado. Passei a abastecer com gasolina premium ou álcool aditivado e o problema desapareceu. Hoje, com o ar condicionado desligado, o consumo está em 9.5 no álcool e próximo de 14 na gasolina. Estou satisfeito.
J
Tenho um 2014 1.6 flex, em julho de 2019 ascendeu pessei o scanner e apagou a luz agora em dezembro depois que abasteci em um posto duvidoso, cascendeu de novo e agora o carro fica falhando.
J
Jonas F Costa
Diadema - SP

partida a frio

tenho um nissan versa sl 2012/2013 quando abastecido com etanol pela manhã se ele injeta gasolina ele fica acelerado demais a temperatura sobe baixa e o giro nao baixa e depois de 18 km ele volta a ficar normal pequei ele zero ja levei varias vezes na autorizada e eles nao acharam o defeito agora nao esta mais na garantia e o defeito permanece.e na gasolina ele é normal.alquem pode me ajudar por favor´.

Correia Dentada ou Corrente de Comando

Olá, Meu nome é Tiago sou de Goiânia - GO e gostaria de saber se o nissan versa utiliza correia dentada ou corrente de comando no motor. Recentemente fiz o teste drive no carro e gostei muito dele estava pensando em comprar um. Gostaria também de saber se é uma boa compra
L
Rapaz, se não estou enganado é por corrente de comando. A troca só ocorre após os 100 mil kms. Quanto ao carro, é excelente. Tenho o modelo 2013 e até hoje não tive nenhum problema com o carro, ele já está com mais de 60 mil kms. O espaço interno é fantastico, eu ja coloquei até bicicleta montada dentro dele. O consumo está em 13km/l rodando em rodovias e perimetro urbano, pegando engarrafamento todos os dias. O seguro está num preço razoável, na faixa dos r$2.000,00 aqui no Rio de Janeiro. Eu recomento a compra.
1 curtida
E
Eriko Bezerra
Fortaleza - CE

Base do Morto

Boa tarde a todos. Estou com duas bases do motor ou coxim com problema e gostaria de saber se alguem ja comprou e onde posso comprar no mercado paralelo, pois na autorizada esta muito caro. Seria a da caixa de macha inferior e a do lado do motorista (esquerda, nao é a hidráulica). Desde ja, grato pela atenção.
F
Autopecas atlanta dependendo do lado esquerdo 250,00 direito 120,00